Programas 2010

Microsoft Office 2010 Professional

A Microsoft anunciou a versão 2010 do pacote Office em português! A série de programas reúne os aplicativos mais conhecidos da empresa como Word, Excel, Power Point, Access, Outlook e Publisher. Esta é a versão final da suíte antes de seu lançamento oficial.
Em primeiríssima mão o portal Baixaki já deu uma olhada nas novidades e apresenta para você um guia completo sobre esta nova versão. Mais do que trazer apenas um novo visual, o novo pacote da Microsoft traz significativas inovações, como foco especial no trabalho online.
O que há de novo?
Para marcar o lançamento a empresa colocou no ar um hotsite com informações detalhadas sobre o pacote de programas, vídeos explicativos e demonstrativos sobre as principais novidades bem como os benefícios que espera trazer para o usuário com a nova versão. Confira algumas das principais características:
Visual do Microsoft Word
Enfoque nos aspectos visuais
A aposta da empresa, mais uma vez, recai nos elementos visuais de fácil identificação por parte do usuário. A ideia é trazer novas ferramentas que transformem a concepção do seu trabalho em uma experiência dinâmica com cores e elementos visuais. Além disso, um pacote de temas e SmartArt layouts gráficos dá uma ideia a você de como interagir com as novas opções.
Visual do Microsoft Excel
Trabalho em conjunto
Se o GoogleDocs conquistou muitos usuários graças à sua plataforma online que permite trabalhar de forma colaborativa, a Microsoft também passa a integrar algo do gênero em seu pacote de aplicativos. No Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft Power Point, graças ao novo conceito de Web App, agora é possível trabalhar de maneira online e em tempo real na edição de documentos.
Visual do Microsoft Info Path
Mobilidade
O Office 2010 aposta também na mobilidade como diferencial para interação com o usuário. A proposta é que seja possível trabalhar a partir de um smartphone ou até virtualmente. Para isso, basta ao salvar o arquivo no seu desktop enviá-lo também para o live space. Ao acessá-lo virtualmente você pode editar o texto como desejar e, ao voltar para o seu desktop, automaticamente a versão mais recente é aberta, caso você esteja conectado à internet.
Visual do Microsoft Access
Personalização de vídeos no Power Point
Sim, agora é possível editar trechos e incluir alguns efeitos simples em vídeos dentro do Power Point. Além disso, a edição de dados e gráficos ficou ainda mais fácil, uma vez que o programa adora o trabalho por layers (camadas), similar ao de editores de imagens como o Adobe Photoshop.
Visual do Microsoft Power Point
Compressão de emails em uma única categoria
Esta novidade é do Outlook, mas você já deve conhecer algo similar se possui uma conta do Gmail. Suas trocas de emails agora passam a ser agrupadas em um único tópico. Um exemplo: suponha que em uma conversa com um amigo você troquem dez mensagens entre si. Todas são listadas em um único tópico e organizadas da mais nova para a mais antiga. Isso evita que sua caixa de mensagens seja poluída por dezenas de confirmações de leitura ou respostas simples que caberiam em uma caixa de conversação.
Visual do Microsoft Outlook
Download e instalação
Para instalar esta nova versão é preciso acessar o hotsite criado pela Microsoft para promover o produto. E clique no botão “get it now” (adqurí-lo agora). Você será redirecionado para uma tela de cadastro onde deve inserir seu endereço de email e senha de uma conta do MSN ou Hotmail.
Baixando o Office 2010
Em seguida, preencha um breve cadastro com seus dados pessoais e clique em "Enviar". Você receberá de imediato uma license key, que serve para ativação do produto, em versão Trial, assim que baixado. A tela seguinte lista duas opções: 32 bits e 64 bits. Escolha a sua de acordo com o seu sistema operacional, selecione a linguagem e clique em "Download Now". O arquivo tem pouco mais de 600MB e para instalá-lo basta dar um duplo clique sobre ele.





Nero Burning Room 10.0.13200

A grande maioria dos usuários que possui um gravador de DVDs ou de CDs já conhece o famosíssimo Nero. O programa que acompanha os gravadores de diversas marcas vem crescendo em todos os sentidos, tanto por abranger mais funções como por ocupar grande quantia de espaço e requisitar computadores robustos para sua execução.
O aplicativo vem ganhando uma vasta quantia de usuários, não somente por ser distribuído juntamente com novos aparelhos que gravam DVDs, mas principalmente por facilitar muito as tarefas de gravação. Nero, antes apenas um aplicativo que gravava CDs de dados e músicas, tornou-se um pacote completo, com vários programas para gravar, copiar, criar e personalizar ao seu gosto CDs e DVDs.
Obtendo sua senha
Esta versão do Nero é somente para testes, entretanto mesmo limitada por um período de dias, ela exige uma senha para instalação. A senha é obtida através do site oficial do Nero, sendo que é necessário que você forneça seu endereço de email para recebê-la. Para obter sua senha, clique aqui.
A instalação demora uma eternidade
Assim como na versão anterior, o novo Nero faz o usuário ficar muito nervoso com o longo tempo de instalação. Como se não bastasse a demora para instalar o pacote, o aplicativo requisita 2GB livres no disco rígido, algo que é deveras absurdo se comparado às versões mais antigas.
Totalmente em português
A equipe do Nero tenta se adaptar com usuários de diversos locais, por isso inclui em seu pacote a tradução dos aplicativos para várias línguas, incluindo o português do Brasil. Diferente das versões anteriores, a nona não apresenta erros de tradução e traz explicações detalhadas ao usuário.
Aplicativos inclusos
Lista de 
AplicativosNero StartSmart
O chamado “Nero StartSmart” é uma espécie de centro de controle, com o qual você grava diretamente os arquivos ou abre outros programas da suíte para tarefas especificas. Dividido em três principais áreas, o Nero StartSmart facilita as tarefas em todos os sentidos.
Os botões laterais e na parte superior do centro de controle, unidos ao menu no canto esquerdo, fazem com que o usuário se apegue ainda mais ao programa, pois além de ser autoexplicativo o centro de controle é muito bem organizado.
Nero Live
Os felizardos proprietários de uma placa sintonizadora —  responsável por receber canais de televisão — agora podem utilizar mais um programa da linha Nero para realizar suas tarefas diárias. Trazendo diversas configurações (como configurações de monitor, tamanhos para legenda, entre outros), o Nero Live atua rapidamente e fornece boa qualidade em imagem e áudio durante as transmissões.
Nero Burning ROM
Este é o antigo nome do Nero, o qual era responsável por fazer todas as tarefas do programa. Nero Burning ROM continua o mesmo, trazendo uma interface mais antiquada, mas que de modo algum dificulta a utilização. O programa é útil para gravar CDs e DVDs de todos os tipos, e é o mais recomendado aos usuários que se preocupam com padrões diferentes do comum.
Nero Express
O programa mais fácil do pacote é o Nero Express. Como o próprio nome sugere, ele é útil para quem procura efetuar uma gravação rápida e sem alterar padrões internos. Este aplicativo reúne as atividades mais comuns e simples possíveis que podem ser realizadas em mídias de CD ou DVD.
O Express é
 fácil e rápido
Nero Vision
Caso você esteja procurando um método fácil de criar DVDs, ou queira criar seus próprios filmes, tenha certeza que o Nero Vision lhe proporcionará bons recursos. Fato é: muitos usuários reclamam dos recursos e qualidade que o Nero Vision proporciona, entretanto, em diversos testes os resultados apresentados pelo programa não desagradam, basta que o usuário saiba configurar.
Menu em 3D 
no Vision
Permitindo criar filmes através da adição de clipes, trilhas sonoras, inclusão de efeitos especiais e muito mais, o Nero Vision é o que muitos usuários procuram para unir seus clipes amadores em um só DVD. Ao criar DVDs também há recursos que deixam os projetos com uma cara muito profissional, como menus principais e personalização com capítulos. O novo Nero Vision impressiona todos com o novo Smart3D, um modelo de menu incrível que deixará muitos boquiabertos.
Nero CoverDesigner
Como o nome já diz, o Nero CoverDesigner é responsável pela parte de criação de capas para CDs e DVDs. O aplicativo permite que o usuário crie suas próprias capas, ou utilize modelos prontos e apenas modifique os títulos.
Nero WaveEditor
A suíte de aplicativos Nero é fantástica e não poderia deixar de ter o seu próprio programa para edição de músicas e arquivos de áudio. Nero WaveEditor é um programa profissional e indicado a usuários avançados que desejem editar suas próprias trilhas sonoras e arquivos de áudio.
Contando com recursos para adicionar efeitos diversos e trabalhando de um modo semelhante a outros programas de edição de áudio o Nero WaveEditor está melhor do que qualquer versão anterior e é indicado até mesmo para quem deseja criar arquivos com vários canais de áudio.
Personalize
 suas faixas de áudio com o Recode
Nero SoundTrax
De modo semelhante ao WaveEditor, o Nero SoundTrax é um aplicativo que trabalha com áudio, mas não a edição, e sim a parte final do projeto. Ou seja, se você já editou todos os arquivos de áudio que vai gravar em seu CD e deseja uni-los, o SoundTrax é ideal para a situação.
Nero ShowTime
O reprodutor de arquivos multimídia do Nero é fantástico. Unindo simplicidade e utilidade, o Nero ShowTime trabalha com uma grande variedade de arquivos e tem uma interface muito fácil para criar listas de reprodução e navegar pelos seus arquivos locais.
Nero Recode
Assim como o DVD Shrink, o Nero Recode trabalha em função da recodificação do conteúdo de DVDs. Salienta-se que apesar de trabalhar com DVDs de qualquer tipo, ele não copia DVDs que possuam direitos autorais. Como os demais programas que a suíte incorpora, o Nero Recode é muito bem detalhado e explicativo ao usuário.
Escolha 
como recodificar

 

 

A última versão do leitor de PDF mais utilizado em todo o mundo acaba de receber uma nova, totalmente em português. Conheça as vantagens da versão 9  de Adobe Reader e reproduza vídeos integrados aos seus documentos sem precisar de nenhum outro programa. Este programa conta com a qualidade garantida que somente os próprios desenvolvedores do formato PDF poderiam oferecer.
Atenção: para atualizar o programa da versão 9.3 para 9.3.2 com o pacote segurança, é necessário realizar o download manualmente e instalá-lo no computador. Lembre-se que o Adobe Reader  9.3 deverá estar previamente instalado. Clique no botão abaixo para fazer o download da atualização de segurança.
O que o programa faz?
Adobe Reader é o primeiro leitor de PDF que existiu. Com ele você pode abrir, explorar e utilizar arquivos no formato de maneira bastante cômoda. Embora possa ser utilizado para imprimir documentos, o programa não permite que o conteúdo seja alterado ou novos documentos editados. Possui ferramentas inteligentes para a visualização ou localização do conteúdo.
Outra grande novidade desta versão é sua integração com o serviço online do programa: Acrobat.com. Através dele, o usuário pode criar documentos em PDF ou mesmo hospedar arquivos através da internet.
Vale lembrar que este programa também permite que você abra qualquer arquivo em PDF através do seu navegador sem precisar baixá-lo.
Sobre o formato
A sigla PDF significa Portable Document Format, ou "Formato de Documento Portátil" ,em português. O formato PDF foi inventado pela Adobe há cerca de 15 anos e vem sendo aperfeiçoado diariamente. Indivíduos, empresas e agências governamentais utilizam o formato PDF como uma ótima forma de comunicação e divulgação de ideias e visões diferenciadas. Este formato torna mais fácil o compartilhamento de documentos enquanto previne as alterações do conteúdo, ótimo para assegurar  direitos autorais.
Principais Ferramentas e Recursos
Principais ferramentas sempre à vista.
O Adobe Reader executa por padrão as seguintes opções em sua barra principal:
  • A: ferramentas do documento, para impressão e compartilhamento;
  • B: ferramentas para a navegação de páginas, opções para mudar de páginas;
  • C: opções de zoom, alteram o tamanho das páginas;
  • D: mudam o forma de exibição das páginas;
  • E: ferramenta de busca.
Elas estão sempre à sua disposição na parte superior da tela, mas o usuário certamente vai encontrar muito mais opções para suas atividades. E desta vez a língua está a seu favor, basta ler o que cada campo contém e usar o bom senso. Todas as opções estão muito bem apresentáveis e as ferramentas são fáceis de usar.
Visual simples e prático.